Sexta-feira, 26 DE Setembro 2008

Vou abrir uma excepção no blog e vou aqui deixar uma opinião séria.

 

Hoje fui receber o certificado do curso de Informática que frequentei em 2006. Sinceramente, fui lá fazer o frete. Aquilo já não me dizia nada. Só se salvou o reencontro com alguns colegas. De resto, foi só fazer figura de corpo presente. 

Quando começaram os discursos da praxe com as brilhantes percentagens de inserção no mercado de trabalho, foi a picada final. Só rezava para acabarem com aquilo o mais depressa possível. Para ajudar ao tédio, estava ao meu lado uma senhora a tirar apontamentos, suponho que jornalista, e pergunta-me se faço parte dos integrados no mercado de trabalho. Eu fiz-lhe um sorriso, porque fica sempre bem, e disparo um "não" seco, e por ali ficou o diálogo.

Eu faço "mea culpa" porque não tenho procurado, mas a verdade é que também ninguém me deu apoio no sentido de ajudar na inserção. E a verdade é que um curso de Informática com quatro alunos não tem nenhum empregado. Para a próxima, pensem no que vão fazer. Gastar milhares de euros num curso profissional e depois não ter um único formando no mercado de trabalho, não fica bem na foto da pompa e circunstância.

 

P.S.: Rico curso com 0% de empregabilidade. Assim iam longe.

publicado por Zé Luís às 18:01
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
16
19
21
27
28
últ. comentários
Boa sorte, amigo feiticeiro, lol! e nunca digas nu...
Este post já é antigo mas faz todo o sentido! Para...
Era perfeito! Mas não sendo possível, pode ser que...
É! Pelo menos desta vez não houve aquele sofriment...
olá, ... olha tens um desafio no meu blogue para c...
Olá, venho aqui hoje, pra te colocar um desafio, o...
Também acho que tens razão, acima de tudo esses ac...
ahahah está certo!
Hum... não se se ele vai conseguir acabar lá. Quer...
pois, azul e preto há é branco que quero dizer, é ...
blogs SAPO