E pronto, lá fez o Benfica o funeral a mais um treinador. Como a Catedral já é conhecida pelo Cemitério da Luz, já nada admira. Foi mais um que passou sem honra nem glória (pelo menos desta vez). A mim particularmente, não me surpreendeu. Embora não o crucificasse, percebi que ele não se estava a empenhar o suficiente.
Também sei que ele não é o único culpado. Os verdadeiros culpados desta situação são os dirigentes. Agora podia começar com a velha lengalenga que a época foi mal planeada, as aquisições não foram bem feitas etc, etc. Mas não, os dirigentes realmente são culpados de tudo o que se está a passar... e não são pouco.
No entanto, só me dei conta disso ontem durante o intervalo do jogo. Ao ver as "cheerleaders", convenci-me que o mal estava nelas. Ao serem contratadas para animar os jogos, os jogadores ficavam, pelo contrário, desanimados com a visão do Paraíso sem poderem lá entrar. Pois é, em vez de animarem, desanimavam os jogadores.
Por outro lado, o público masculino (que maioritariamente vai ao futebol) também culpa a direcção pelo actual estado de coisas. Com a equipa a jogar tão mal e as "cheerleaders" a dançarem tão bem, porque não inverter as coisas? Elas passavam a dançar durante 45 minutos e os jogadores durante o intervalo, cerca de 15 minutos, davam uns pontapés na bola. Pelo menos, nós possivelmente não sairíamos tão deprimidos dos jogos. E o Benfica sairia sempre a ganhar... acho eu.