Já acabou o período de maior "empanturramento". Agora esqueçam os doces e vão trabalhar. Eu também vou fazer o mesmo, embora nem saiba ao certo o que me espera agora. Tenho apenas uma breve luz. Digo-vos que me assusta um bocado o que está para vir. Mas já que me meti nesta enrascada do curso, vou até ao fim.
Se acreditar piamente nas palavras da minha colega (coisa que não faço pelo simples facto de ela fazer uma "tempestade num copo de água"), estou prestes a entrar numa qualquer espécie de inferno na Terra. Falo do estágio. Eu bem sei que ela já foi estagiária (mas não na Casa Branca) e tem mais experiência. Mas será que a coisa é tão difícil assim?
Eu vivi a minha vida escolar quase por inteiro com alguns professores que tratavam de "animar" a mim e aos meus colegas. Eles diziam todos mais ou menos a mesma coisa e não fugia muito disto: "Este ano, vocês andam aqui na brincadeira. Mas no próximo ano, a "música" vai mudar. " .E lá andávamos nós sempre assustados com a promessa do Inferno em Vida todos os anos. Verdade seja dita que o Inferno prometido concretizou-se infelizmente... no 12ºano.
Eu sei que não será fácil esta fase mas também já passei por tanto, que mais inferno, menos inferno, vai dar ao mesmo.
P.S.: Li um blogue com um título sugestivo. Às tantas, ainda me inspiro nesse mesmo título para rebaptizar o meu.