Sábado, 29 DE Julho 2006

O nosso Portugal é um país de "febres". De vez em quando, lá aparece algo que deixa a nossa Pátria toda embasbacada a olhar para a tv.

A Selecção Nacional agora até vai participando em Campeonatos do Mundo e da Europa e à conta disso durante o mês dessas mesmas competições, o nosso país muda... para melhor. Pelo menos não falam na porcaria do défice. As bandeiras vêm cá para fora apanhar sol com a "brilhante" ideia do Scolari de colocá-las nas varandas, algumas ao contrário, outras parecendo que estão a secar no estendal mas a questão é que o país adere em massa (até eu).

Outra das febres que o país atravessou na entrada do séc.XXI foram os Big Brothers. Parecia que o país parava para ver o Marco a bater na Sónia, o Zé Maria a tratar das galinhas ou para ver os 45 minutos de sexo entre o Marco e a Marta (grande "martelada"). Depois ainda veio mais uns reality-shows, tipo "Quinta das Celebridades" e "1ªCompanhia" ou "Circo das Celebridades" que só serviu para termos a outra faceta do José Castelo Branco. Além de snob, é convencido e religioso (alguma coisa tinha que se aproveitar).

Como era de prever, as celebridades criadas pelos reality-shows esfumaram-se. Hoje em dia, ninguém se lembra quem foram os concorrentes desses programas, embora haja um ou outro que nos tenha ficado na memória.

Continuando, a febre "Morangos com Açúcar" pôs os adolescentes a andar com a cabeça à volta e a imitar tudo o que viam na série, até encerrar escolas com vírus imaginários. Juntando a tudo isso, vieram os "cantores" que se descobriram na série. Dentro desta "febre", surgiu outra chamada D'ZRT. Quatro rapazes que deixam as raparigas histéricas. Ainda há o FF que também deixa as raparigas a suspirar. E pronto, lá vamos andando num país de gente a sonhar com o impossível.

As últimas duas febres chamam-se "Noddy" e "Floribella" no meu ponto de vista. O "Noddy" é um caso esquisito, pois já a minha mãe lia livros deste simpático personagem. Mas agora voltou em força e os miúdos até aos 6 anos, ficam completamente malucos com aquilo. E depois vemo-los todos vestidos com as roupas todos bonitos e os pais a cantar uma segunda versão da música: "Raios partam o Noddy".

A última moda é a Floribella. A novela é um sucesso (o dinheiro facturado à conta disso também). Se o "Noddy" é para crianças até aos 6 anos, esta é dos 6 até aos 10/11 anos. O problema é que há gente com mais idade a ver (eu incluído... estou tramado).  Toda a gente canta as músicas dela, já não há quem suporte. A bem ou a mal, já sabemos ao menos o refrão das músicas. As meninas andam todas vestidas de Floribella. Até já surgiu a ideia de mudar o nome de Floribella para Fodibella, já que algumas pessoas já não suportam e só querem é f... a cabeça a quem inventou.

E é assim que o nosso país se rege com a tv. Vive de modas

publicado por Zé Luís às 17:58
tu tb ves aquela palhaçada da floribella?
desces-te na minha consideraçao.
tb queres a roupa dela? versao masculina.
se fosse os morangos ate aceitava,pois eu tb gosto, agora a flor?por favor
mjoao vasconcelos a 29 de Julho de 2006 às 19:35
Hehehehe parece que a febre da Flori bela chega a todos:) eu por acaso não vejo, até porque não perco muito tempo a ver novelas, mas os putos adoram e as meninas então nem se fala.. hehehe ...um destes dias vou comprar uma saiinha para mim.. hehehe ...devia ficar jeitosa.. rsrsrsrsrsrsrsrsr ...
Zalinha a 9 de Agosto de 2006 às 23:51
Fui eu ke inventou a Fodibella e até é um sucesso no Brasil. Se fosse aqui a vida seria proveitosa axinado tocha
Anónimo a 8 de Julho de 2007 às 19:14

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Julho 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
26
27
28
30
31
últ. comentários
Boa sorte, amigo feiticeiro, lol! e nunca digas nu...
Este post já é antigo mas faz todo o sentido! Para...
Era perfeito! Mas não sendo possível, pode ser que...
É! Pelo menos desta vez não houve aquele sofriment...
olá, ... olha tens um desafio no meu blogue para c...
Olá, venho aqui hoje, pra te colocar um desafio, o...
Também acho que tens razão, acima de tudo esses ac...
ahahah está certo!
Hum... não se se ele vai conseguir acabar lá. Quer...
pois, azul e preto há é branco que quero dizer, é ...
blogs SAPO