Lá vamos todos ser intoxicados com o futebol... novamente. Não pensem que não gosto de futebol, porque até gosto e muito. No entanto, já não há paciência para ver Portugal e o seu triste fado de termos tido falta de sorte, azar, o árbitro não nos ajudou e bláblá... o resto já sabemos.
Temos a "sorte" (eu prefiro dizer "azar") de ter um grupo fácil. Pois claro, o Mundial de 2002 era um grupo fácil e acabámos sendo humilhados pelos "súbditos" do Bush. Logo eles que só sabem pontapear bolas ovais. Nós cá em Portugal temos mais jeito para jogar futebol... fora das quatro linhas.
O Brasil apesar de ter um "Fenómeno" fortemente elegante, tem outros valores que desequilibram um jogo de um momento para o outro. Têm talentos para o futebol que nunca mais acabam. Mas sempre podiamos tentar vencer o Lula da Silva. De certeza temos alcoólicos mais competentes do que o presidente do Brasil.
Portugal pensar em ser campeão mundial é muito perigoso. Já explico a razão da perigosidade. Primeiro porque não temos poderio suficiente dentro da FIFA para mover influências. A verdade é mesmo esta. Só ganha o Mundial quem a FIFA quer que ganhe. Segunda razão tem a haver com os impostos. Com tanto português a sonhar com Portugal campeão, o Sócrates ainda se lembra de impôr um imposto a quem sonhe. Como as contas públicas andam na rua da amargura, sempre dava uma grande ajuda a tapar o "buraco do Sócrates" (não pensem em asneiras).
Há sempre o lado positivo e foi o Durão Barroso que o descobriu. Portugal é a equipa que melhor ficou qualificada no último Europeu. Pudera, o campeão europeu ainda está a tentar descobrir como conseguiu tal feito perante um povo que decididamente está talhado para o fado de Coimbra, pois acabámos sempre a lamentar-nos.
Só me resta dizer:
FORÇA PORTUGAL