Terça-feira, 30 DE Maio 2006

Acho que são óbvias as diferenças, mas mesmo assim resolvi escrever sobre elas. A começar pelo hino e bandeira, se não fossem diferentes também estávamos muito mal. Era sinal que éramos uma colónia deles. Nunca poderia ser o contrário, porque nunca vi uma colónia com o quintúplo da população do que o país que a governa.

Eles têm variedades de queijos que nunca mais acabam. Nós temos variedades de muita coisa que cheira mal, mas decididamente não são queijos. São mais ratazanas que por aí andam.

Eles têm muitos vinhos, entre eles o famoso Champagne. Nós também temos vinho espumante que é muito mais barato e faz o mesmo serviço. Sò que o deles é de marca registada produzido na região de Champagne. O nosso é produzido nas traseiras de uma adega qualquer. É o que dá ser pobre.

Mas a diferença que vos quero falar é acerca da organização de grandes eventos desportivos. Nós somos sempre elogiados. Temos organizações fantásticas que deixam o mundo todo de boca aberta (nós também ficamos, mas pronto. Os motivos são outros tais como as vergonhosas exibições das nossas equipas). A França por seu lado, organiza as coisas, ninguém os elogia mas o povo fica feliz da vida. Isto tudo para dizer que eles organizam e vencem as competições. Nós organizamos e vemos os outros vencerem. Se é assim, para quê gastar dinheiro?

O caso mais recente foi a tragédia da selecção de sub-21. Tanta euforia e depois foi a porcaria que se viu. No Euro2004, as coisas tb foram uma verdadeira tragédia... grega.

A França organizou o Euro84 e o Mundial98 e ganhou-os aos dois. A nossa única excepção à regra foi o Mundial de Sub-20 que organizámos e ganhámos. Mas há sempre uma excepção que confirma a regra... ou não?

publicado por Zé Luís às 19:58
sinto-me:
Olha que as coisas lá por França também não andam grande coisa.É preciso perder esta mania de que todos são melhores do que nós.Pensamento positivo,temos andado sempre aos baldões,mas temos nove séculos de História e continuamos a sobreviver.Para dizer mal de nós lá estarão os outros,portanto,vamos pensar naquilo que temos de bom.Um abraço.
mmfmatos a 3 de Junho de 2006 às 18:58

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Maio 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
31
últ. comentários
Boa sorte, amigo feiticeiro, lol! e nunca digas nu...
Este post já é antigo mas faz todo o sentido! Para...
Era perfeito! Mas não sendo possível, pode ser que...
É! Pelo menos desta vez não houve aquele sofriment...
olá, ... olha tens um desafio no meu blogue para c...
Olá, venho aqui hoje, pra te colocar um desafio, o...
Também acho que tens razão, acima de tudo esses ac...
ahahah está certo!
Hum... não se se ele vai conseguir acabar lá. Quer...
pois, azul e preto há é branco que quero dizer, é ...
blogs SAPO