Segunda-feira, 01 DE Maio 2006

Que o povo português é o povo mais teso da Europa, todos já sabem. Não é novidade para ninguém. Mas há um caso flagrante onde se nota isso. Não é no futebol, mas sim na música. No dia 3 de Novembro de 2005, tivemos a honra de receber cá alguns dos maiores artistas internacionais do panorama musical actual, para a gala dos MTV Awards.  Foi uma gala com pompa e circunstância, onde ficou mostrado que somos uns tesos do caraças. Mesmo a cantar em inglês, tivemos "direito" a ter um prémio só para nós. Fomos distinguidos com o prémio da discriminação, porque simplesmente não há ninguém que consiga competir com as "Shakiras" e afins. Mas não é tudo. Basta estarmos atentos ao canal de música MTV e prestarmos atenção aos videoclips das bandas portuguesas. Seguidamente fazemos uma pequena comparação com os videoclips internacionais. As diferenças são abismais.

Comecemos pela música "Feeling Alive" do Gomo (não sei se de laranja). Uma música em que o videoclip ensina-nos como fazer uma coisa daquele género por nossa conta. Do princípio ao fim, aquela coisa passa-se dentro do quarto do homem. Não deve ter havido dinheiro para mudarem de cenário. Os amigos que depois aparecem, de certeza absoluta chegaram lá de autocarro, porque como somos "tesos" até dizer chega, não há dinheiro para táxi.

Outra das músicas que mostra o nosso "portuguesismo" é "If you give up" dos Hands Of Approach. A música até tem uma batida gira. Eu que até nem sou fá do grupo, até gosto da da música. No entanto, o videoclip sofre do mesmo mal da anterior, ou seja falta de verbas. Só assim se explica que o video seja rodado na totalidade dentro de um sótão que dá a ideia de ter pouco mais de 5m2. Lá estão os "tristes", todos enfiados no cubículo. Possivelmente estavam a rezar para que o video acabasse o mais cedo possivel.

Os Squeeze theeze Pleeze também afinam pela mesmo diapasão. Em tempo de crise, economizar o mais possível. Estes pelo menos aumentaram o tamanho do cubículo. Dá a ideia de ser uma garagem. De resto é tudo igual. O inglês volta a ser a língua escolhida, mas nem por isso tiveram direito a serem nomeados em conjunto com os ingleses nos MTV Awards. "Quando não há cão, caça-se com gato", é o melhor que se pode dizer.

Boss Ac com a música "Princesa" apesar de repetir o mesmo, ou seja uma divisão da casa para o video todo, foi mais inovador. Mostra-nos a ele numa cama numas cenas interessantes com a Merche Romero. Que ela é boa como o milho, não há dúvidas, nem precisávamos disto para comprovar. Mas quem pode dizer melhor que ninguém é o Cristiano Ronaldo. Eu não sei de nada, é o que dizem.

Estes foram apenas 4 exemplos da nossa pobreza monetária (mas rica de ideias... especialmente o último de que vos falei).

publicado por Zé Luís às 14:45
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Maio 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
31
últ. comentários
Boa sorte, amigo feiticeiro, lol! e nunca digas nu...
Este post já é antigo mas faz todo o sentido! Para...
Era perfeito! Mas não sendo possível, pode ser que...
É! Pelo menos desta vez não houve aquele sofriment...
olá, ... olha tens um desafio no meu blogue para c...
Olá, venho aqui hoje, pra te colocar um desafio, o...
Também acho que tens razão, acima de tudo esses ac...
ahahah está certo!
Hum... não se se ele vai conseguir acabar lá. Quer...
pois, azul e preto há é branco que quero dizer, é ...
subscrever feeds
blogs SAPO