Sou um deficiente motor e como todos, tenho o direito de ter acesso a todos os edifícios públicos, ou pelo menos pensava que tinha (com uma escadaria assim, nem os ditos normais conseguem ). Dirigi-me ao Registo Civil da Ponta do Sol, para renovar o meu B.I.. Eu já sabia que aquele edifício tinha poucas condições de acesso para os deficientes, mas só hoje vi com os meus olhos a vergonha que é. Para termos um melhor acesso, só por uma porta lateral e mesmo assim, temos que ter ajuda, já que tem dois degraus na porta. Mas o mais grave ainda é o acesso à sala de audiências do tribunal que fica no andar mais alto do edifício. Enquanto estive lá, foi-me contada uma história digna do terceiro mundo. Um homem deficiente foi ao tribunal e depois para subir teve que ir de rastos pelas escadas, já que não havia outra maneira de lá chegar. Para lá chegarmos, só subindo uma grande escadaria ao bom estilo do Bom Jesus de Braga. Isto não tem a mínima desculpa, sendo este edifício de construção relativamente recente.Mas na minha vila este não é o único edifício assim. A Câmara Municipal também tem uma escadaria que mete dó. Concluindo, os deficientes neste concelho não se podem servir dos edifícios públicos nem trabalhar neles. Por estas coisas assim, continuo sem trabalho. Espero que este desabafo não caia em saco-roto e possa contribuir para uma mudança de mentalidades neste concelho.
Este blog também serve para falar de coisas sérias e por isso a minha reclamação que servirá de pouco, mas enfim, pelo menos ficam a saber a porcaria que é este edifício.
Este blog também serve para falar de coisas sérias e por isso a minha reclamação que servirá de pouco, mas enfim, pelo menos ficam a saber a porcaria que é este edifício.