Segunda-feira, 18 DE Julho 2005
Ir a uma consulta externa no Hospital Central do Funchal é uma autêntica aventura e então se for à segunda-feira é algo surreal. Os Bombeiros vieram buscar-me a mim e uma senhora com a bonita idade de 91 anos. Chegados lá, não havia cadeira de rodas. É normal acontecer, especialmente a quem chega tarde. Pois bem, eu até tive sorte, "só" esperei cerca de 20 minutos dentro da ambulância. Veio uma cadeira que só tinha um suporte para pôr os pés. Como sou paraplégico, não dá jeito nenhum, pois tenho que segurar os pés e alguém empurrar a dita cadeira (ou então fazer o pino na cadeira). Quanto à senhora de 91 anos, esperou "apenas" mais um pouco, cerca de 90 minutos (tempo suficiente para dormir uma bela sesta) até que aparecesse uma cadeira. Pensava eu que pior não podia ficar o cenário, enganei-me redondamente. Quando estava à espera de transporte para vir para casa, colocaram-me numa cadeira de plástico (como eu era mais leve saíu-me a "fava" a mim) porque precisavam da cadeira para outro (im) paciente. Depois tive que ser transportado para a ambulância ao colo por um bombeiro. Acho que já tenho idade suficiente para não andar ao colo daquela maneira. Resumindo, o serviço de consulta Externa é uma miséria. Podia ser minimizado este problema, com a compra de cadeiras de rodas minimamente apresentáveis, mas como isso não implica betão e inaugurações, o problema arrasta-se e ninguém faz nada. Por isso proponho que tentem resolver o problema que quanto à inauguração os pacientes farão por sua conta, deitarão foguetes se necessário, pois só o simples facto de serem bem tratados, será motivo de orgulho.
Quem ler isto, certamente ficará a pensar que cada vez que saio à rua, encontro defeitos em tudo. Eu apenas denuncio o que na minha opinião está mal, apenas isso.
publicado por Zé Luís às 17:15
Pois é amigo, cheguei tarde ... mas cheguei. Parabéns pelo blog só que acho que deverias ter escolhido outro nome (rs)*(-_-)*. Quanto ao post, o Alberto Jardim fala tanto que deveria ver essas situações. Beijão..ah...visita o bloga das amigas sentimentosocultos.blogs.sapo.ptbitu
(http://bitu.blogs.sapo.p)
(mailto:bitu_52@sapo.pt)
Anónimo a 19 de Julho de 2005 às 10:43

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Julho 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
15
25
26
30
31
últ. comentários
Boa sorte, amigo feiticeiro, lol! e nunca digas nu...
Este post já é antigo mas faz todo o sentido! Para...
Era perfeito! Mas não sendo possível, pode ser que...
É! Pelo menos desta vez não houve aquele sofriment...
olá, ... olha tens um desafio no meu blogue para c...
Olá, venho aqui hoje, pra te colocar um desafio, o...
Também acho que tens razão, acima de tudo esses ac...
ahahah está certo!
Hum... não se se ele vai conseguir acabar lá. Quer...
pois, azul e preto há é branco que quero dizer, é ...
blogs SAPO