Terça-feira, 13 DE Setembro 2005
Dizem que a vida sem sentimentos não tem significado. No entanto é preciso clarificar que tipos de sentimentos são esses. Há bons e maus sentimentos, em certas alturas, eles até se misturam, causando um autêntico vendaval, pior que algumas catástrofes naturais.
O amor quando se junta ao ódio, é uma mistura explosiva com consequências imprevisíveis, pode ser um autêntico destruidor de relações, sejam elas de que tipo for. Muitas vezes temos que saber controlá-los, para podermos viver em paz e harmonia connosco próprios e com os outros.
São parte do nosso quotidiano, por vezes é preciso escondê-los para que tenhamos um pouco de privacidade e possamos viver condignamente. Os sentimentos obrigam-nos a parar para pensar e pô-los na ordem, pois são muito desordeiros, muitas vezes tornam-se irracionais, misturam-se e depois é o cabo dos trabalhos. Quando começam a voar é o pior, pois de repente perdem asas, caem e afundam-se irremediavelmente. Às vezes é o melhor a fazer, deixá-los submergir e assim poderemos viver em paz. Obviamente, há quem não concorde com esta ideia, mas mais vale deixar algo morrer do que andar eternamente a sofrer por algo (quase) impossível. Não há impossíveis, mas há certamente algumas coisas mais possíveis que outras. É preciso ter a cabeça no lugar para distinguir as coisas possíveis das (im) possíveis.
publicado por Zé Luís às 17:58
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Setembro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
14
16
17
18
19
20
21
23
25
26
28
30
últ. comentários
Boa sorte, amigo feiticeiro, lol! e nunca digas nu...
Este post já é antigo mas faz todo o sentido! Para...
Era perfeito! Mas não sendo possível, pode ser que...
É! Pelo menos desta vez não houve aquele sofriment...
olá, ... olha tens um desafio no meu blogue para c...
Olá, venho aqui hoje, pra te colocar um desafio, o...
Também acho que tens razão, acima de tudo esses ac...
ahahah está certo!
Hum... não se se ele vai conseguir acabar lá. Quer...
pois, azul e preto há é branco que quero dizer, é ...
subscrever feeds
blogs SAPO