Quinta-feira, 29 DE Setembro 2005
Nós temos a fama de povo hospitaleiro, nas mais variadas vertentes. Temos o 16º lugar nos países mais procurados pelos turistas, portanto deve querer dizer alguma coisa, devemos ter algo para oferecer. Isto funciona assim, quem está lá fora quer entrar, quem está cá dentro quer sair (nós madeirenses, ainda queremos mais).
Mas a nossa hospitalidade não se resume a sermos acolhedores em relação ao turismo. Basta olharmos para os exemplos mais recentes do futebol. Ficámos com o mérito de termos recebido bem as outras equipas e os seus adeptos no Europeu de futebol. Recebemo-los tão bem que "fizemos questão" de cometer duas vezes o mesmo erro (no jogo de abertura e na final). Concluindo, lá foram os gregos com o maior feito futebolístico da sua História... "às nossas custas".
Porém, este é apenas um feito... entre outros. Como "boas almas" que somos, também já fizemos a felicidade a outros povos. Basta recuarmos até Maio deste ano, e lembrámo-nos da Final da Taça Uefa disputada no Alvalade XXI. Lá pensávamos nós que desta vez organizaríamos algo e venceríamos. Puro engano, o Sporting encarregou-se de não deixar a fama por mãos alheias e lá "ofereceu" o troféu ao CSKA Moscovo. Obviamente, como é de calcular, foi novamente o maior feito do futebol russo. O Sporting tornou-se o pai Natal em Maio (o Ricardo também fez uma oferta a nível nacional, com um "frango" que deu o campeonato ao Glorioso).
A última das dádivas do nosso povo, aconteceu ontem à noite. A equipa maravilha (a marcar, não a defender...por enquanto) do Co Adriaanse deu a honra ao Artmédia (o nome enganou, pois saíu arte de alta quallidade) de serem heróis nacionais. Conseguiram virar um resultado de 2-0 para 2-3 em casa... do adversário. Conseguiram o maior feito futebolístico do seu país.
Como já repararam, nós estamos sempre nos maiores feitos futebolísticos...dos outros países. Somos uns "mãos largas", temos a glória aos nossos pés e damos aos outros. Como dizia um humorista português: "Temos que sair de cabeça erguida como a selecção". Vivemos no país do "quase". É a nossa sina.
publicado por Zé Luís às 18:22
Logo havia de visitar o teu blog no dia seguinte àquele em que o meu Sporting sofreu uma tão grande humilhação!Ainda por cima com um clube chamado Almstads, se isto é nome que se apresente,parece nome de rato.Só que o rato deu cabo do leão.Não sei se o problema é do Peseiro,se é do balneário,se é do Dias da Cunha, só sei tanto jogam bem como outras vezes jogam de forma miserável.É ukm descalabro.O PACIENTE PORTUGUÊS
(http://mmfmblog.blogs.sapo.pt)
(mailto:madacapricornio45@sapo.pt)
Anónimo a 30 de Setembro de 2005 às 12:59

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Setembro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
14
16
17
18
19
20
21
23
25
26
28
30
últ. comentários
Boa sorte, amigo feiticeiro, lol! e nunca digas nu...
Este post já é antigo mas faz todo o sentido! Para...
Era perfeito! Mas não sendo possível, pode ser que...
É! Pelo menos desta vez não houve aquele sofriment...
olá, ... olha tens um desafio no meu blogue para c...
Olá, venho aqui hoje, pra te colocar um desafio, o...
Também acho que tens razão, acima de tudo esses ac...
ahahah está certo!
Hum... não se se ele vai conseguir acabar lá. Quer...
pois, azul e preto há é branco que quero dizer, é ...
blogs SAPO