Segunda-feira, 17 DE Outubro 2005
É um novo termo da língua portuguesa e não é mais do que a junção de daltónico com com parvoíce. É uma palavra esquisita que eu inventei (já faço de tudo, até invento palavras). Contudo tem uma razão de existir no mundo do futebol (sempre ele). Depois do que se assistiu neste fim-de-semana, só podemos concluir que há pessoas daltónicas ou parvas (ou querem fazer dos portugueses parvos).
No sábado, foi o Sr. Co ( ou Cu, nem sei ao certo) Adriaanse que pôs o país todo por parvo e mentiroso. Diz que não viu lenços brancos nenhuns nas bancadas do Dragão. Das duas uma, ou é cegueta ou não quer ver. Dizem que o pior cego é aquele que não quer ver. Provavelmente será isso. Depois sendo interrogado pelos jornalistas disse que os lenços brancos foram mostrados pelos adeptos encarnados. O homem não deve conhecer as cores, ou então baralha-as por ser daltónico. Para concluir esta brilhante tirada, ainda desmentiu que alguma vez tivesse dito que iria embora se visse lenços brancos. Ora como ele não viu, não pode ir embora. Sendo assim, esta "embrulhada" faz sentido.
O outro caso é o Sr. Peseiro que também sofre de "Daltonice". Há várias semanas que lhe mostram os lenços (alguns parecem lençóis) e não há maneira do homem enxergar. Mas pelo menos este respeita o povo português e não faz de nós parvos ao desmentir o que todos vêem e ouvem. Este faz-se de parvo ( ou será esperto?) e não se demite. Ele parece seguir a máxima "Mais vale ser criticado que esquecido". Pelo menos toda a gente fala dele. Mal, mas falam.
O Koeman também sofreu de parvoíce, mas aparentemente curou-se. Só espero que não tenha nenhuma recaída depois de ter morto um "borrego" com 5284 dias. Acreditamos que o campeonato será nosso se não houver recaídas da "parvoíce", coisa que acontece a muitos treinadores. Porque será?

P.S: Faz hoje precisamente 4 meses que curei-me da minha "Daltonice" (tb tenho direito a cair na tentação, não?)
publicado por Zé Luís às 16:20
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Outubro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
16
18
20
21
22
23
24
25
27
29
30
31
últ. comentários
Boa sorte, amigo feiticeiro, lol! e nunca digas nu...
Este post já é antigo mas faz todo o sentido! Para...
Era perfeito! Mas não sendo possível, pode ser que...
É! Pelo menos desta vez não houve aquele sofriment...
olá, ... olha tens um desafio no meu blogue para c...
Olá, venho aqui hoje, pra te colocar um desafio, o...
Também acho que tens razão, acima de tudo esses ac...
ahahah está certo!
Hum... não se se ele vai conseguir acabar lá. Quer...
pois, azul e preto há é branco que quero dizer, é ...
subscrever feeds
blogs SAPO