Quarta-feira, 19 DE Outubro 2005
As telenovelas são dos programas mais vistos na televisão portuguesa, seguramente. Só assim se explica o facto da TVI "sufocar-nos" com telenovelas antes e depois do jantar. Como aperitivo apresentam-nos "Olhos de Água" (eu prefiro chamar "Bolhas de Água" até porque só há choros e gotas de água no genérico). Uma novela que já não é nova e é ao bom estilo mexicano, com duas irmãs gémeas separadas à nascença que depois reencontram-se. Como não podia deixar de ser, uma é rica e a outra é pobre. O único que se salva nesta "soap opera" é a história de amor entre duas pessoas especiais, de resto é igual a todas as outras.
Depois deste martírio, levamos com os "Morangos com Açúcar" e os D'ZRT (Sobremesa à portuguesa). Não é má a série, mas aquilo não é mais nem menos do que uma cópia do "New Wave" da SIC. Também é sempre a mesma coisa, há um par principal e há sempre uma "ranhosa" quer dar cabo da relação.
O " Mundo Meu" é mais uma cópia do "Anjo Selvagem" de há uns anos atrás. É uma rapariga pobre que vai trabalhar para casa de uns ricos e voilá... apaixona-se pelo filho dos patrões. Quem diria que ia acontecer isto?
Depois de tanto engolir novelas, chegamos ao fim do dia com "Ninguém como tu" que parece mais uma série baseada num livre de Agatha Christie, pois temos um assassino (um assassinado também) e um grande mistério à volta disso. A TVI fala disso como se fosse um segredo de Estado... haja paciência para aturar estas baboseiras.
Concluindo, as novelas começam todas da mesma maneira e o argumento certo para conquistar audiências começa assim: uma rapariga pobre que vai trabalhar para casa de uma família rica e apaixona-se pelo filho do patrão (porque raio ela não se apaixona pela filha?). Se ela tiver uma deficiência qualquer ajuda às audiências, garantidamente.
Algumas vezes, descobrem que a rapariga é que é filha dos patrões e o suposto filho, afinal só é filho do capataz e da cozinheira (também pode ser do jardineiro, consoante o meio).
Agora fica a questão: Porque nos damos ao trabalho de ver novelas, se elas começam e acabam todas da mesma maneira? Gostaria de ver uma novela em que acabassem todos à estalada, pelo menos seria diferente.
Que saudades da TVI de há sete anos atrás, podia estar falida, mas pelo menos não morríamos de tédio.

P.S:Não vejo novelas. Isto é só o que oiço dizer:)
publicado por Zé Luís às 16:24
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Outubro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
16
18
20
21
22
23
24
25
27
29
30
31
últ. comentários
Boa sorte, amigo feiticeiro, lol! e nunca digas nu...
Este post já é antigo mas faz todo o sentido! Para...
Era perfeito! Mas não sendo possível, pode ser que...
É! Pelo menos desta vez não houve aquele sofriment...
olá, ... olha tens um desafio no meu blogue para c...
Olá, venho aqui hoje, pra te colocar um desafio, o...
Também acho que tens razão, acima de tudo esses ac...
ahahah está certo!
Hum... não se se ele vai conseguir acabar lá. Quer...
pois, azul e preto há é branco que quero dizer, é ...
subscrever feeds
blogs SAPO