Quinta-feira, 24 DE Novembro 2005
Eu e certamente muita gente neste planeta ficou triste com a "partida" de João Paulo II. No entanto, eu fiquei extremamente curioso para ver como se processava a escolha do novo Papa e quem seria o escolhido. Nunca tinha "assistido" a tal acto, pois João Paulo II foi eleito pouco tempo depois de eu nascer, logo isto para mim era tudo novo. Quando vi o "Escolhido" e depois do que muito tinham falado, só me veio um provérbio à mente e que era apenas isto:" A montanha pariu um rato". Falaram da possibilidade de ser um africano, um asiático ou até mesmo português e acabou por ser a solução menos "trabalhosa", pois ele já conhece os corredores do Vaticano.
Eu não simpatizei muito com o homem (também me pareceu que algumas facções da Igreja não acharam muita piada) mas lá ele se mantém no seu lugar, sem grandes exibicionismos. Contudo, mesmo sossegado conseguiu pôr o mundo todo a falar, com esta decisão de não aceitar homossexuais nos seminários (também não deviam aceitar heterossexuais, pois apresentam tendência sexual). Pelo que vejo, para ser seminarista tem que ser assexuado, pois sejam homo ou heterossexuais, a castidade é essencial.
Por mais que tente, não consigo perceber como podem fazer provas que um candidato a servo de Deus tem tendências homossexuais. Será que os seminaristas serão "obrigados" a ter a tendência sexual escrita no B.I.? Mas há outro pormenor interessante no meio disto tudo. Se os sacerdotes têm que manter castidade, porque é que os homossexuais têm que ser excluídos? Será que eles não serão capazes de mantê-la? Ou a Igreja terá "medo" que os homossexuais sejam fonte de mais problemas relacionados com pedofilia? Penso que poderá ser isso a questão fundamental desta "novela" que vai dar que falar.
publicado por Zé Luís às 15:56
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Novembro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
16
17
19
20
21
23
26
27
28
últ. comentários
Boa sorte, amigo feiticeiro, lol! e nunca digas nu...
Este post já é antigo mas faz todo o sentido! Para...
Era perfeito! Mas não sendo possível, pode ser que...
É! Pelo menos desta vez não houve aquele sofriment...
olá, ... olha tens um desafio no meu blogue para c...
Olá, venho aqui hoje, pra te colocar um desafio, o...
Também acho que tens razão, acima de tudo esses ac...
ahahah está certo!
Hum... não se se ele vai conseguir acabar lá. Quer...
pois, azul e preto há é branco que quero dizer, é ...
blogs SAPO
Olhe as horas, para não perder pitada do jogo
relojes web gratis
Web Counter
No Faxing Payday Loan