Sexta-feira, 09 DE Dezembro 2005
Vamos lá fazer um "apanhado" sobre o jogo Benfica-Manchester que acabou dois a um para os portugueses. O jogo foi emotivo (até demais) e valeu pela vitória. Ganhou quem melhor aproveitou os erros adversários. A emoção aumentou com a reviravolta feita pelo SLB e Geovanni e Beto passaram de mal-amados a heróis (vamos lá ver até quando). O árbitro teve uma certa tendência para "ajudar" os ingleses. A falta que ele marcou ao Geovanni, não lembra a ninguém. Era muito mais bonito ele não marcar nada do que cometer uma asneira tão grande (pois a falta era ao contrário). Como é possível que um jogador a correr, tenha cometido uma falta sobre um jogador que está por detrás? Só mesmo num Benfica-Manchester... quando os ingleses estão em apuros.
Agora passando ao extra-futebol, tivemos o Cristiano Ronaldo como figura central da partida. Entrou mal no jogo, esteve nervoso e até teve direito a cartão amarelo (até podia ser de outra cor). Mas o momento alto do puto-maravilha" deu-se na sua substituição. O público vaiou-o, ele como resposta mandou-os calar a todos (pimeiro gesto feio). Não contente com o resultado da sua atitude, levanta a mão direita ao nível da cabeça e fez um gesto tão português (segundo gesto malcriado). Aqui já vamos no segundo acto teatral do madeirense. Mas não há duas sem três e lá veio o terceiro gesto (também muito ao nosso estilo, mas muitas vezes para o chão). Ele como não queria deixar dúvidas, levantou-se do banco de suplentes e cá vai disto. Um valente "jacto de água" que saiu da sua boca directamente para o público. Isto é muito feio, principalmente vindo de alguém que tem tantas responsabilidades para com os seus fãs. Ainda por cima dá a cara num programa da SIC, como forma de incentivar os jovens a praticar desporto e a respeitar o adversário. Como pode ele apelar ao respeito, se ele próprio não respeita?
Imaginemos uma criança que estivesse no Estádio da Luz e pergunta aos pais que gestos eram aqueles. Bonitas perguntas e as respostas ainda melhor seriam. Por exemplo, uma boa resposta a dar a uma criança que visse o gesto obsceno, seria que o rapaz tinha o dedo fracturado e tinha que o ter espetado para cima. À questão de ter cuspido para o público, uma boa explicação seria que ele estava a fazer tiro ao alvo e tentou acertar em alguém, como forma de ganhar um prémio (já que perdera dentro de campo).
O primeiro acto já é normal nele, pois não é a primeira vez que faz tal coisa. Porém também tinha uma boa explicação para uma criança curiosa. A resposta seria que o rapaz queria dormir, por isso estava a pedir silêncio ao auditório presente.
Foram apenas três maneiras de avaliar os actos protagonizados pelo madeirense. Aliás, quando ele é herói num jogo qualquer, é português. Quando é vilão, os jornais desportivos fazem questão em salientar que ele é... madeirense. Será uma maneira de chamar-nos malcriados? Espero que não.
publicado por Zé Luís às 18:26
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Dezembro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
15
17
18
21
22
24
25
26
27
30
últ. comentários
Boa sorte, amigo feiticeiro, lol! e nunca digas nu...
Este post já é antigo mas faz todo o sentido! Para...
Era perfeito! Mas não sendo possível, pode ser que...
É! Pelo menos desta vez não houve aquele sofriment...
olá, ... olha tens um desafio no meu blogue para c...
Olá, venho aqui hoje, pra te colocar um desafio, o...
Também acho que tens razão, acima de tudo esses ac...
ahahah está certo!
Hum... não se se ele vai conseguir acabar lá. Quer...
pois, azul e preto há é branco que quero dizer, é ...
subscrever feeds
blogs SAPO